5 Livros que você precisa ler em 2019

Listei aqui, títulos que me ajudaram a entender o mundo digital, como se diferenciar dos concorrentes e como produzir mais trabalhando “menos”.

A leitura é um prazer que o brasileiro ainda não descobriu, e mesmo assim decidi criar este conteúdo. Liste neste artigo 5 títulos que ajudaram muito minha transição de carreira.

O meu nível de conhecimento sobre o mundo do Marketing Digital, Produtos Digitais, enfim, o mundo digital como um todo, era surpreendentemente ZERO! A única coisa que eu sabia fazer era logar minhas redes sociais e ficar ali por horas.

Devido a acontecimentos na minha vida, decidi mudar de carreira, fui até uma loja de livros, e me deparei com este título:

1- Negócios digitais (Alan Pakes)

Este livro resume de forma bem direta as espertices por trás de 17 empreendedores digitais, onde cada um explica suas habilidades dentro do mundo digital.

Por isso, este título fica na primeira colocação da minha lista, ele não é uma leitura aprofundada a cerca de cada tema, é um livro para devorar em uma semana, entrar de cabeça em termos e olhares que nunca observamos.

Então se você não conhece muito sobre Marketing Digital, eu SUPER aconselho este livro, ele te levará a outro patamar de conhecimento.

Depois de descobrir minha paixão pela área, fui consumindo cada vez mais e mais livros, e os próximos 4 não poderia de forma alguma ficar de fora desta lista.


2- Trabalhe 4 horas por semana (Timothy Ferriss)

Este aqui é um livro que costumo ler duas vezes por ano, em todas as vezes que li, descobri hacks e estratégias que não tinha feito sentido até então.

Esqueça o velho conceito de trabalho, 8 horas por dia + 2 horas por dia de trânsito + reuniões inúteis …

Este livro apresenta um novo conceito de trabalho, e o conceito dos “Novos Ricos”.

Minha opinião, se você está pensando que depois deste livro você realmente vai trabalhar apenas 4 horas por semana, nem perca seu tempo. Este livro teve um efeito reverso na minha vida, consegui identificar quais eram minhas atividades chaves, que dependiam de mim para serem executadas, e que me davam mais resultados, e o resto…. lixo!

Resultado: Diminui drasticamente meu estresse, tenho mais tempo para pensar na minha vida, na minha empresa, nos meus hobbies.


3- Nocaute (Gary Vaynerchuk)

Neste título entendi como não ser a concorrência, Gary usa a linguagem do Boxe para introduzir cada Rede Social, e como se diferenciar dentro de cada uma.

Ele diz que 80% das empresas presentes no digital se comunicam através de Ganchos de Direita (Publicações de Venda) todo o tempo, e que os clientes descobrem este golpe e nunca mais perdem a luta.

Ele mostra como o Marketing de Conteúdo, Estratégia de Remarketing, e a Humanização do conteúdo são muito mais eficazes.

Foi aqui que acendeu uma luz, e decidi mergulhar profundamente em estratégias inovadoras e eficazes.


4- Obrigado Pelo Marketing (Vitor Peçanha)

Seguindo no contexto de Estratégias Inovadoras, cito este Livro, embora o Marketing de Conteúdo não seja mais algo tão inovador, Vitor Peçanha apresenta ferramentas e métodos que são muito úteis para diversas estratégias.

Peçanha é Co-fundados da Rock Content, especialista em Marketing de Conteúdo, e um ótimo escritor, gostei muito da forma que ele conduz o conteúdo, sem dúvidas é um livro muito bom de se ler, devorei ele em uma semana e terminou com o sentimento do final de Breaking Bad, Sons of Anarchy, “Por favor, quando sai a próxima temporada?”


5- Hacking Growth (Sean Ellis, Ada Felix, Morgan Brown)

Este título trata de empresas de tecnologia do começo ao fim, mas o que ele tem de mais valioso é o método por trás do do Hacking Growth, que pode ser aplicado em TODOS os negócios do mundo, seja ele pequeno, médio ou grande.

O conceito por trás deste método é que devemos sair do achismo e da busca incessante do perfeccionismo. Devemos fazer, testar internamente, lançar, testar externamente, analisar os resultados e voltar a melhorar e assim em um ciclo que nunca acaba.

Você deve estar se perguntando “Mas se eu tenho uma padaria? Como vou utilizar esse método?”, você como dono do negócio, deve ter olhos apenas para o seu negócio, vamos testar novos tipos de pães? Vamos testar um novo layout da loja? Vamos criar um atendimento via Whatsapp?

Esse método é aplicado de forma micro, em pequenas coisas, mas sempre analisando os resultados, para que em um todo sua empresa cresça de forma exponencial, pois foi sendo melhorada em cima de análise dos clientes, e da efetividade da ação.

Uma leitura interessante, as vezes um pouco cansativa, mas vale muito a pena. E por isso ficou com o quinto lugar.


Espero que tenham gostado da minha lista de Livros que você precisa ler este ano, sou apaixonado por livros, então se puder me indicar algum ficarei muito feliz!

Obrigado!

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