Mostre produtos de forma GRATUITA | Novidade Google Shopping

Os varejistas estão sofrendo muito com a pandemia de coronavírus. Com as lojas físicas fechadas a atenção passou a ser 100% no comércio digital, sendo uma das soluções para muitos deles.

À medida que o consumo online aumenta, a procura dos usuários ultrapassa itens essenciais, chegando aos brinquedos, roupas e artigos domésticos. Mesmo parecendo ser uma oportunidade, esse movimento não é para todos. Muitos varejista ainda não poderão partir para uma ação em escala, por falta de experiência e principalmente falta de verba para isso.

Por isso o Google, por meio de um comunicado oficial, anunciou uma alteração onde haverá exposição das listas do Merchant Center. Para os anunciantes significa poder aumentar suas ofertas online com listagens gratuitas. E para os usuários essa mudança trará muito mais variedades sendo mostradas em suas pesquisas. 

Isso surgiu após uma análise que diz:

“…With hundreds of millions of shopping searches on Google each day, we know that many retailers have the items people need in stock and ready to ship, but are less discoverable online.’’

Bill Ready
President, Commerce

Ou seja, isso ajudará os varejistas menos detectáveis (verba baixa para anúncios) terem seus produtos nos resultados das pesquisas dos usuários. 

Essa alteração entrará em vigor nos EUA antes do final de abril, e a expectativa é ampliar globalmente antes do final do ano. Eles também anunciaram uma nova parceria com PayPal, onde permitirá que os comerciantes vinculem as contas, agilizando assim o processo de integração. Será que estamos próximos do checkout dentro do Google Shopping? 

Como cadastrar sua listagem gratuita? 

Se você já é usuário de anúncios do Merchant Center e do Shopping, possivelmente já esteja qualificado para mostrar seus produtos nessas experiências não pagas, então não são necessárias etapas adicionais para participar. Apenas: 

Selecione “Growth” e então “Manage programs”, no menu de navegação esquerdo selecionará “surfaces across Google”. Você também poderá adicionar produtos ao seu feed de produtos para os tornar ainda mais detectáveis dentro das listagens gratuitas. 

Caso não seja usuário, você pode optar por superfícies do Google durante o processo de inscrição no Merchant Center e começar a criar seu feed de produtos.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *